17 de agosto de 2017

AUDREY HEPBURN


Audrey Kathleen Ruston, ou simplesmente Audrey Hepburn, foi uma grande atriz de Hollywood, ícone feminino e humanista. 
Nascida em 04 de Maio de 1929, na Bélgica, filha de pais divorciados. Aos 09 anos sua mãe a mandou para um internato na Inglaterra, para que Audrey ficasse afastada dos conflitos familiares, lá ela se apaixonou por dança e se dedicou ao ballet.
Com as dificuldades da Segunda Guerra Mundial, Audrey se mudou com sua mãe para a Holanda, que era um país neutro, e que estava, supostamente, livre de invasões, o que foi um grande engano. O país foi invadido pelo exercito nazi e, ambas sofreram diversas privações, principalmente com a escassez de alimentos. Audrey e sua família fizeram parte da resistência, ela participava de espetáculos clandestinos de ballet, onde levava mensagens escondidas em suas sapatilhas.
A desnutrição de Audrey na adolescência a afetou futuramente quando ingressou numa prestigiada escola de dança. Então para garantir o sustento de sua família, ela passou a trabalhar como modelo fotográfica e corista, nesse período acabou entrando para a atuação. Seu primeiro papel não teve críticas favoráveis porém foi onde acabou sendo motivada a continuar neste ramo.
Pouco tempo depois participou do filme "A Princesa e o Plebeu" que lhe concedeu seu primeiro Oscar e a agracição de Hollywood.
Atuando em filmes e peças, Audrey cresceu rapidamente e teve um grande reconhecimento por meio de prêmios como Oscar, Tony, Globo de Ouro, Emmy e o Grammy. Alguns de seus sucessos são: "Bonequinha de Luxo", "Sabrina", "Cinderela em Paris", "Como roubar um milhão de doláres" e "Infâmia". Apesar de ter uma carreira prestigiada, Audrey gostava de uma vida mais simples. 
Em 1987, ela se tornou embaixatriz da UNICEF, relembrando o que viveu no período de guerra, quando ela teve comida fornecida pela United Nations Relief and Rehabitation Administration, que foi a organização que originou a UNICEF. Audrey Hepburn se entregou ao trabalho voluntário e viajou para regiões carentes até o fim de sua vida.
Audrey faleu em 1993, aos 63 anos, por conta de um câncer de apêndice que se espalhou pelo cólon. Além de ter sido uma grandiosa atriz é fonte de inspiração e admiração para muitos até hoje.


“A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.” - Audrey Hepburn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLORES DE OUTUBRO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.